VEM PRO GOOGLE

VOCÊ ENCONTROU O QUE QUERIA? PESQUISE. Nas guias está a matéria que interessa a você.

TENTE OUTRA VEZ. É só digitar a palavra-chave.

TENTE OUTRA VEZ. É só digitar a palavra-chave.
GUIAS (OU ABAS): 'este blog', 'blogs interessantes', 'só direito', 'anotações', 'anotando e pesquisando', 'mais blogs'.

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

PJe: TRT5 capacita advogados, VTs de Candeias e Corregedoria


Nos próximos dias 12 e 14, acontece na Sala de Informática da Coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoas do TRT5 um curso sobre o Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) para a formação de multiplicadores entre os advogados. As vagas devem ser preenchidas conforme indicações da Abat e da OAB (ver detalhes abaixo), inclusive com vistas à implantação do PJe em Candeias, no fim de outubro. Também com relação a Candeias, deve ocorrer em outubro a capacitação em PJe fornecida pelo Tribunal para os servidores das varas.


A parceria entre o TRT5 e a OAB para a capacitação de pessoal foi firmada,  último dia 27, pela coordenadora do Comitê Regional de Implantação do PJe, desembargadora Dalila Andrade, pelo representante da OAB/Ba no comitê gestor, advogado Maurício Branco, e pelo presidente da Caab - Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia, David Bellas.

Também foi ratificado, na reunião, o compromisso da OAB em dar suporte aos advogados. Para tanto, OAB, Caab e Abat contratarão técnicos de Tecnologia da Informação (TI), que serão treinados em PJe, a fim de atuarem nas salas de advogados do Fórum do Comércio - especialmente na solução de problemas ligados à configuração de computadores, uso do certificado digital e do scanner, formatação de documentos, criação de arquivos etc. Ficou acordado, ainda, que o TRT5 manterá a sala para advogados montada no 2º andar do Edf. Coqueijo Costa, com equipamentos também cedidos pelo Tribunal.

TREINAMENTO - Para preparar as ações de capacitação, representantes da Secretaria de Informática (SI), da CDP e da Coordenação Judiciária de 1ª Instância (SCJ1) e os instrutores que ministrarão as aulas se reuniram na manhã de quarta-feira (5), quando puderam avaliar os recursos necessários e as melhores formas de atingir os objetivos. O encontro tratou também de um curso que será oferecido em outubro, para a Corregedoria, a respeito da coleta de dados do processo eletrônico.

A diretora da CDP, Maria das Graças Brandão, informa que o planejamento para Candeias está prestes a ser finalizado, devendo incluir treinamento em Salvador, simulação na secretaria da vara e operação assistida antes e depois da implantação, que está prevista para 22 de outubro. Todo o acumulado de experiências com a instalação na Vara de Santo Amaro, ocorrida em maio, deve contribuir para esta nova inauguração, e assim sucessivamente, com os novos aprendizados impactando a preparação das Varas de Ilhéus e Itabuna, as próximas a receberem o sistema. Outro objetivo dos cursos é integrar novos servidores para que sejam treinadores de futuras turmas.

CONCEITO - O TRT da Bahia, ressalta ainda Gal Brandão, foi destacado como caso de sucesso em recente reunião dos Comitês Regionais de Implantação do PJe/JT, realizada  pela  Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho - Enamat, em Brasília. Segundo ela, o bom conceito resulta do fato de o Comitê baiano ser multidisciplinar, e contar com uma distribuição harmônica de informações e tarefas. ''Nós já começamos assim, com o pé direito. Os servidores do Tribunal são seguros e os nossos instrutores requisitados no Brasil inteiro'', avaliou.

Também participaram da reunião as diretoras da SI e da SCJ1, Cláudia Jorge e Rose Sardeiro, e os servidores Cristiane Lantyer, Djaman Barbosa, Gean Pimentel e Orocil Pedreira Júnior, instrutores dos cursos.

GABINETES - Além dos eventos discutidos na reunião, a CDP oferece uma turma de capacitação em PJe para gabinetes de desembargadores nas próximas quarta e sexta-feira (dias 12 e 14), de 8 às 13 horas, na Sala de Informática da Coordenadoria.

Serviço:

Curso de formação sobre o PJe-JT para advogados 
Dias 12 e 14, das 13h30 às 17h30
Sala de Informática da Coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoas do TRT5 
Rua do Cabral, 161, Edf. Presidente Médici, 5º andar
Público - 24 vagas disponibilizadas à Abat e à OAB,que devem ser preenchidas via CAAB, incluindo Salvador e subseções de Ilhéus, Itabuna e Camaçari (que abrange Candeias)

Ascom TRT5 (Franklin Carvalho/ Valdicéa do Val) - 6.9.2012



Maria da Glória Perez Delgado Sanches

Membro Correspondente da ACLAC – Academia Cabista de Letras, Artes e Ciências de Arraial do Cabo, RJ.

Conheça mais. Faça uma visita blogs disponíveis no perfil: artigos e anotações sobre questões de Direito, português, poemas e crônicas ("causos"): http://www.blogger.com/profile/14087164358419572567
Pergunte, comente, questione, critique.
Terei muito prazer em recebê-lo.
Postar um comentário

ITANHAÉM, MEU PARAÍSO

ITANHAÉM, MEU PARAÍSO
Quanto vale ser feliz?

Quem sou eu?

Minha foto

Da capital, já morei entre verde e bichos, na lida com animais e plantas: anos de injeção, espinho de ouriço, berne, parto de égua e curva de nível, viveiros, mudas, onde encontrei tempo para lecionar inglês, alfabetizar adultos e ler livros, na solidão do mato. 

Paixões se sucederam e convivem até hoje: Contabilidade, Economia, Arquitetura (IMES, MACK), a chácara e, afinal, o Direito (FDSBC, cursos e pós graduações). No Judiciário desde 2005, planto, replanto, reciclo, quebro paredes, reconstruo, estudo, escrevo e poetizo, ao som de passarinhos, que cantam nossa liberdade.

Não sou da cidade, tampouco do campo. Aprendiz, tento captar o que a vida oferece, para que o amanhã seja melhor. Um mundo melhor, sempre.

Agora em uma cidade mágica, em uma casa mágica, na qual as coisas se transformam e ganham vida; mais e mais vida. Minha cidade-praia-paraíso, Itanhaém.

Nesta casa de espaços amplos e um belo quintal, que jamais é a mesma do dia anterior, do minuto anterior (pois a natureza cuida do renovar a cada instante o viço, as cores, flores, aromas e sabores) retomei o gosto pelo verde, por releituras de espaços e coisas. Nela planto o que seja bom de comer ou de ver (ou deixo plantado o que Deus me trouxe), colho, podo, cozinho os frutos da terra, preparo conservas e invento pratos de combinações inusitadas, planejo, crio, invento, pinto e bordo... sonho. As ideias brotam como os rebentos e a vida mostra-se viva, pulsante.

Aqui, em paz, retomo o fazer miniaturas, componho terrários que encantam, mensagens de carinho representadas em pequenas e delicadas obras. 

Muito prazer! Fique à vontade, passeie um pouco: questões de Direito, português, crônicas ("causos"), jardinagem e artesanato. Uma receita, uma experiência nova, um redescobrir. 

Pergunte, comente, critique, ok? A casa é sua e seu comentário será sempre bem-vindo.

Maria da Gloria Perez Delgado Sanches

MARQUINHOS, NOSSAS ROSAS ESTÃO AQUI: FICARAM LINDAS!

MARQUINHOS, NOSSAS ROSAS ESTÃO AQUI: FICARAM LINDAS!

Arquivo do blog