VOCÊ ENCONTROU O QUE QUERIA? PESQUISE. Nas guias está a matéria que interessa a você.

TENTE OUTRA VEZ. É só digitar a palavra-chave.

TENTE OUTRA VEZ. É só digitar a palavra-chave.
GUIAS (OU ABAS): 'este blog', 'blogs interessantes', 'só direito', 'anotações', 'anotando e pesquisando', 'mais blogs'.

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

SEMINÁRIO SOBRE TRABALHO INFANTIL ABRE INSCRIÇÕES NA SEGUNDA (10/09)


Trabalho Infantil, Aprendizagem e Justiça do Trabalho são os temas do seminário que ocorre de 9 a 11 de outubro, no Plenário do Tribunal Superior do Trabalho. As inscrições, gratuitas e limitadas, estarão disponíveis no hotsite do evento, a partir de segunda-feira (10). O evento é realizado pelo Tribunal e pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).
Por meio de painéis de discussões com especialistas de diversas áreas relacionadas à erradicação do trabalho infantil e à utilização da aprendizagem como instrumento de profissionalização e crescimento sadio do jovem, serão discutidas propostas com o objetivo de combater o trabalho de crianças e adolescentes no Brasil e no mundo.

As inscrições podem ser feitas em formulário encontrado no hotsite, que também tem todas as informações, como programação, apresentação, notícias e biblioteca, onde podem ser encontrados websites de instituições envolvidas com o tema e normas a respeito. O seminário é destinado a magistrados, procuradores, organizações não governamentais, auditores fiscais do trabalho, servidores, professores e estudantes.
Na apresentação do seminário, a Justiça do Trabalho assume deveres e compromissos importantes na luta para erradicar o trabalho infantil. O evento é o primeiro passo de um conjunto de ações que agora integram as prioridades do TST e do CSJT, e ocupa o lugar de marco histórico pelas dimensões e importância do tema que será tratado em três dias de intenso debate.
A intenção é sensibilizar e instrumentalizar juízes do trabalho, servidores e sociedade, para reconhecer o trabalho infantil como grave forma de violação de direitos humanos, e a responsabilidade de todos no combate e erradicação.
A abertura do Seminário será feita pelo ativista de direitos humanos na Índia e indicado ao Prêmio Nobel da Paz em 2006, Kailash Satyarthi, e o encerramento, pela diretora do Programa Internacional de Trabalho Infantil da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Constance Thomas. 

Augusto Fontenele e Marta Crisóstomo/TST


Maria da Glória Perez Delgado Sanches

Membro Correspondente da ACLAC – Academia Cabista de Letras, Artes e Ciências de Arraial do Cabo, RJ.

Conheça mais. Faça uma visita blogs disponíveis no perfil: artigos e anotações sobre questões de Direito, português, poemas e crônicas ("causos"): http://www.blogger.com/profile/14087164358419572567
Pergunte, comente, questione, critique.
Terei muito prazer em recebê-lo.

Nenhum comentário:

ITANHAÉM, MEU PARAÍSO

ITANHAÉM, MEU PARAÍSO
Quanto vale ser feliz?

MARQUINHOS, NOSSAS ROSAS ESTÃO AQUI: FICARAM LINDAS!

MARQUINHOS, NOSSAS ROSAS ESTÃO AQUI: FICARAM LINDAS!

Arquivo do blog